07/02/2017 às 16:18

Nossa história

Atualização sempre, atentar-se as mudanças do mercado também.
|
Compartilhe:

A Infinito Comunicação Empresarial tem quase duas décadas no mercado. Ao longo dessa jornada tem passado por mudanças para atender melhor seus clientes, jornalistas, assessores de comunicação e parceiros de trabalho. A partir de hoje convida para o relançamento do site da empresa. Conteúdo atualizado e que de forma eficaz mostra os serviços da agência. 

Rogério Nunes, da TAG3, foi quem elaborou a nova versão. “Oferece os novos recursos da web, se apresenta de forma otimizada em diferentes dispositivos de mídias.”

Mudanças de layout fazem parte da história da Infinito. Em 2011, a agência trocou o logotipo e, num trabalho com o webdesigner Bruno Monges, optou pela sobriedade das cores azul e preto. “Eram tempos de mudanças econômicas, políticas e isso refletiu-se nas organizações e no perfil da nossa clientela. Acredito que também marcou uma fase de maturidade profissional. Nos preparávamos para essa nova forma de se comunicar com o advento das redes sociais”, explica a jornalista Neusa Pavão. “Por essência, a Infinito já carrega em seu DNA as múltiplas formas de se otimizar a comunicação. Era final dos anos 90 e já falávamos de terceirizar a comunicação e ofertar home office para as ações de trabalho. Tudo foi muito rápido nesses anos e a marca precisou mostrar aquele novo momento que estávamos vivendo”.

Para o webdesigner Wilson Matheus que atua há 15 anos no mercado, a alteração da marca é um momento importante na vida organizacional.  “Um novo reposicionamento da empresa no mercado, como parte de um plano de marketing, é um bom momento para essas alterações. Oportunidade para mostrar algo novo, seja em gestão, modernidade, produtos ou expansão”, explica.

O publicitário Thiago Chaia, 20 anos no mercado, afirma que o logotipo é o elemento gráfico que faz com que o consumidor identifique a empresa, produto ou serviço no mercado. “Quando bem elaborado, passa a filosofia da empresa para o consumidor, agrega valor e status ao produto ou serviço. Fazendo uma comparação bem simples, o logotipo está para a pessoa jurídica, como o rosto está para a pessoa física. O logotipo é "a cara da empresa / produto / serviço" exposta no mundo”.

E por que Infinito Comunicação Empresarial? Neusa Pavão responde: “Queríamos algo que remetesse ao fato da comunicação ser algo ilimitado, atemporal, sem fronteiras. Que o corpo fala, o gesto indica, a comunicação está em todo momento. Naquele tempo, sem mídias sociais ainda, era preciso ser assertivo, certeiro, responsável com a informação. E que todo mundo tem algo a dizer ou a informar. E nós queríamos trabalhar com a comunicação empresarial”.

Tag3 - Desenvolvimento Digital